Os Milleniuns vieram para mudar!

Os millenniums vieram para mudar!!!!

Que essa geração vem transformando a forma de agir e de pensar até mesmo dos mais resistentes, isso ninguém duvida. Seja pelo amor ou pela dor, a também chamada geração Y  são  diferentes dos Baby Boomers e da Geração X ou Next.

Aqui o importante é compartilhar sejam ideias, sentimentos, opiniões… para eles o ter e possuir fica em segundo plano. E é nesse ponto que o conflito entre outras gerações acontece, principalmente no mundo dos negócios: para os millenniuns o reconhecimento é mais importante do que remuneração e os modelos tradicionais de trabalho simplesmente e tão simples assim, não funcionam. Pense: Esse pessoal nasceu no meio tecnológico com tudo sendo atualizado no mesmo instante que foi criado, para eles as perguntas estão (rapidamente) sendo respondidas num toque, milhões de pessoas se conversam e viram “BFF” (best friends forever) sem nunca terem trocado um abraço! Parece loucura? Depende pra quem!

Eles são imediatistas, querem já e querem agora. Questões como tempo de maturação das coisas são vistas negativamente para eles. Netflix, iTunes, meetings por redes sociais, aplicativos de tudo o que é funcionalidade. Para gerações anteriores, é difícil acompanhar e entender para que serve um “trello*”?

Na outra ponta, nunca se falou tanto em propósito: parece que se não tiver um você é um alienígena! Eles estão optando por relações mais estáveis sem o compromisso burocrático, vão firmar parcerias emocionais mais do que profissionais.  Internet e a facilidade em se conectar e conhecer novos e diferentes produtos fez com que ficassem mais exigentes. Fazer o que ama e fazer bem feito é a grande paixão dessa geração. Por isso, para atrair essas pessoas é preciso pensar diferente, fora da caixa. É preciso olhar para as necessidades dos milleniuns e enxergar a demanda exigida por esses consumidores ou colaboradores – ou até mesmo prevê-las.

E a todo momento surgem novas demandas, só é preciso prestar atenção e fazer como os milleniuns: abrir-se para o novo.

A nova geração também imprime um comportamento novo para empreendedores que podem se beneficiar muito com suas expectativas e suas soluções tecnológicas. O fato de serem ágeis nas respostas e impacientes, faz com que busquem novidades, facilidades, agilidade e resolução de problemas com apenas um clique num oceano infinito de opções digitais. Só que o tempo deles é outro. Eles não vão tomar decisões rápidas justamente por causa da quantidade de opções que encontram. Eles vão para casa pensar! E vão fazer isso na madrugada ou em horários que sejam convenientes para eles.

Por mais difícil que pareça, essa adversidade pode e deve contribuir para o crescimento de ambos: empresas e profissionais porque mais do que acreditar que eles não se satisfazem com nada, que nada está bom ou a contento, basta aceitar que tudo o que fizer sentido a eles será bem-vindo.

Menos desesperador do que parece, acredite que essas diferenças podem se complementar em algum momento. Por que não aproveitamos e descobrimos quais suas expectativas, sim eles têm expectativas, e interagimos com eles? Pode ser que todos saiam ganhando: empresas, pessoas e clientes!

Sem dúvida, o mercado agradece!

Gostou? Deixe seu comentário. Não gostou? Entre em contato.

Vamos em frente!

*Trello é um aplicativo de gerenciamento de projeto baseado na web e opera um modelo de negócio Freemium (A palavra “freemium” é uma palavra-valise combinando os dois aspectos do modelo de negócio: “free” e “premium”), no qual é disponibilizado a versão gratuita ou paga (premium) para o usuário)

2 Comentários

  1. Tainá Diniz disse:

    Muito interessante e inovadora a proposta dessa empresa! Tenho 23 anos e estou no meio dessa transição… Vejo só críticas com essa nova geração “milleniuns”, porém você conseguiu captar e ilustrar um outro cenário, muito show!!! Trabalho desde os meus 15 anos com relacionamento de pessoas e com certeza com esse pensamento a empresa só tem a crescer…

    Obs: A propósito, sou estudante de educação física e mandei meu currículo para a vaga que abriu agora de hostess/Recepção. Grata Cris Santos.

    • Cris Santos disse:

      Olá Tainá, muito obrigada pelo seu comentário. sim, recebemos seu currículo e estamos analisando. um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *