Curso de Métricas de Gestão de Pessoas

Como as empresas podem vencer os desafios da qualificação profissional através de políticas participativas de RH e Gestão de Pessoas? Esse curso presencial ou online, por meio do site da BrainFit, dura de 8 a 16 horas e se destina a gestores de pequenas empresas que não podem investir nesse momento no coaching de negócios e precisam saber lidar com a equipe. Ele é indicado para empresários, herdeiros, CEOs, gestores em departamentos de marketing, operações, finanças e recursos humanos que tenham a necessidade de tomar decisões baseadas em dados e análises de indicadores de desempenho da empresa ou mesmo para aqueles que pensam em vender seu negócio.

  • Um dos maiores desafios nas empresas é contar com uma eficaz política de gestão de pessoas. Por essa razão, é indispensável entender porque falar de gente é tão desafiador e, mais ainda, o que pode ser feito para tornar não só o ambiente da empresa um lugar bom de trabalhar, mas também conquistar excelentes resultados através das pessoas que precisamos ter em ação.

Mais informações:

  • Liderança participativa: permita, dê responsabilidade e autoridade! Saiba como envolver as pessoas em um modelo de gestão que educa, compartilha, orienta e desenvolve o time.
  • Conversa de valor para o time: um bom diálogo possui estrutura. Ele não pode ser solto, por isso deve ser baseado em propósito, relação e tipo de linguagem para conquistar a confiança das pessoas. Saiba quais são essas fases e qual estrutura é mais eficaz.
  • A curva da mudança: mudar faz parte de toda estrutura organizacional. Como estabelecer uma relação de confiança com os seus funcionários mesmo nas mudanças, entender suas fases e saber como segurar a equipe.
  • Feedback: um dos principais responsáveis pelo mau desempenho de um colaborador é a ausência de feedback. Então saiba como estruturá-lo para não cair em armadilhas emocionais na hora de “corrigir” alguém.
  • Montando um programa de Gestão por Competências: as quatro etapas para elaborar um bom programa de gestão por competência.
  • Modelos gerenciais: normalmente nós atraímos as pessoas por um modelo e gerenciamos por outro. Entenda, por meio de exercícios práticos, qual perfil é o seu.