O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em número de academias perdendo apenas para o Estados Unidos, mas só 3,8% da população brasileira frequenta uma academia e pertence ao “mercado fitness”

O número de academias de ginástica mais do que triplicou nos últimos seis anos até 2012 no país, de acordo com dados da Associação Brasileira de Academias (Acad), saltando de 7 mil unidades em 2006 para 22 mil em 2012. Hoje contando com mais de 30 mil academias no país nos deparamos com uma situação delicada nas academias, a falta de qualificação profissional!

Nós da BrainFit que atuamos na parte de recrutamento e seleção, analisamos que é clara a falta de gestão nas academias que perdem muito com a contratação indevida de um funcionário, tornando-se um processo frequente.

Você contrata um novo funcionário, tem que esperar 3 meses pra saber se ele vai dar o resultado esperado ele não supre as necessidades básicas e você vai contratar outro!
Ai, lá se vai mais tempo além de que, com muita sorte você consiga uma contratação “rápida” depois de 6 meses!

Já parou pra pensar no quanto isso prejudica o andamento da sua empresa?

Como seria se contratasse a pessoa certa para o cargo certo?

Sem ter que esperar três meses analisando se a pessoa vai render o esperado?

Ter essa resposta antes de contratar o funcionário seria bom, não?

Cada academia tem uma forma de trabalhar diferente, o funcionário adequado para o cargo adequado, vai muito além de um ótimo currículo, ele vai trabalhar com pessoas e precisa estar preparado pra isso!

Conheça esse serviço oferecido pela BrainFit por nossa coach Cris Santos

cris@brainfit.com.br