Você já parou para perceber a dificuldade que é conquistar novos clientes? Às vezes acontece de não termos de onde tirar aluno ou novos contatos.
Então, o mais certo é cuidar do seu e pensar sobre as boas práticas de retenção de clientes!
Defenda os seus atuais alunos antes de pensar em “atacar” novos:
Já ouviu aquela frase “a melhor defesa é o ataque”?
Se levarmos em conta que muitos clientes ficam migrando de academia em academia, como elaborar um projeto de retenção para diminuir a saída de alunos?
Um dos segredos é o famoso CRM (Customer Relationship Management), sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente.
E como funciona? Ao fechar um plano, se o aluno não frequentar uma media de 2 vezes por semana nos 3 primeiros meses, é certo, ele vai sair ou desistir! E, nesse caso, você poderá decidir o que fazer para ele ficar. Campanhas de pós venda funcionam muito bem: ligar para ele, ficar por perto, o professor que incentiva…
Antes de pensar em trocar os aparelhos e ter os melhores e de ultima geração, pense em ter um ótimo  relacionamento com o cliente, pois pessoas se relacionam melhor com pessoas!

Ter profissionais qualificados e ótimo atendimento fará toda a diferença!
(acesse nosso artigo que fala sobre a falta de profissional qualificado no mercado: http://bit.ly/1xzw4xO)

Cerca de 30% dos frequentadores das academias brasileiras estão lá por “relacionamento” acompanham alguém, diversão, lazer e querem melhorar a qualidade de vida. Essas pessoas não estão procurando “equipamento para atleta” eles querem se “relacionar”
A proposta é entender melhor nossos clientes e cuidar deles com mais carinho e se preocupar menos com a “grama do vizinho”…

Afinal, cliente é tudo de bom. 😉

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E-mail: cris@brainfit.com.br