Treinamentos e Qualificação Profissional

Todo treinamento presencial ou online, pelo nosso site, é desenvolvido a partir da necessidade diagnosticada ou apresentada pela empresa. Nosso método de trabalho é baseado na Andragogia, aplicada em formato de workshop, e pode ser desenvolvido para diversas áreas, como vendas, atendimento, recepção, administrativa e gestores. Todos os treinamentos envolvem desenvolvimento humano para entrega de ótimos resultados para as empresas e o mercado de trabalho, já que o foco é a capacitação e promoção do desenvolvimento profissional a fim de adquirir competências e/ou produzir mudanças específicas de comportamento. Os treinamentos confirmam o modelo de negócio e não interferem na metodologia existente, apenas o reforçam, pois são construídos de acordo com a necessidade da empresa e dos seus colaboradores.

Mais informações:

  • Curso de gerenciabilidade para tomadores de decisão:
  • Não se pode gerir o que não se consegue medir! Como um gestor pode estabelecer uma política eficaz de resultados com sua empresa e equipe? Experimentar técnicas para alcançar mais e melhores resultados está diretamente ligada à satisfação e motivação para o trabalho e suas funções! Utilizando a técnica de learning by doing (estudo de caso), o curso dura de 8 a 16 horas e é voltado para empresários, herdeiros, CEOs, gestores em departamentos de marketing, operações, finanças e recursos humanos que tenham a necessidade de tomar decisões baseadas em dados e análises de indicadores de desempenho da empresa ou mesmo para aqueles que pensam em vender seu negócio. Entre em contato para obter mais informações.
  • Ter ou desenvolver “equipes de alta performance” é fundamental para gestores que precisam entregar resultados por meio das pessoas. Praticamente a cada semana surgem fórmulas mágicas em formato de textos, treinamentos ou consultoria que prometem obter o sucesso através da motivação. Os artigos são lidos, os treinamentos ministrados e os consultores se dedicam em tentar inserir uma boa e nova ideia, mas o fato é que, além das alterações de processos e metodologias, as mudanças comportamentais são as que mais pesam. Por isso, cabe ao gestor ser eficaz na condução da equipe e na sua atuação como líder. Com esse curso, saiba como gerar mais fidelização da sua equipe e potencializar cada um dos seus liderados, o feedback que realmente funciona e o que é necessário.
  • Curso para vendedores e atendimento ao cliente: Entenda que vendas é relacionamento! Com esse treinamento que dura de 8 a 24 horas, aprenda quais são os diferenciais que podemos ter quando o assunto é encantar um cliente. A ideia é auxiliar os consultores de vendas da área comercial a desenvolver bem suas habilidades de relacionamento, competências técnicas e de comportamento, fazendo com que queiram ir além, sejam profissionais diferenciados para realmente fazerem a diferença e alavanquem os negócios da empresa em que atuam.
  • Entender que se cada um conhecer a si mesmo e suas limitações, pode encontrar resultados mais expressivos no alcance das metas. A área comercial é carente de profissionais que saibam negociar com objeções e com o perfil de cada cliente. Muitas vezes esse profissional não é 100% focado na “profissão” de vendas no segmento em que estão e, por estarem de passagem, isso não contribui para a retenção e o posicionamento de negócio.
  • Entender que estar em sintonia com a empresa e, consequentemente, com as metas pode ser um diferencial de valor para sua profissão e sucesso. O curso trabalha com cases de relacionamento com clientes, metodologia e vendas aplicadas ao dia a dia das empresas, como tlmkt, objeções, scripts, encantamento e empatia.
  • Curso de Métricas de Gestão de Pessoas: Como as empresas podem vencer os desafios da qualificação profissional através de políticas participativas de RH e Gestão de Pessoas? Esse curso presencial ou online, por meio do site da BrainFit, dura de 8 a 16 horas e se destina a gestores de pequenas empresas que não podem investir nesse momento no coaching de negócios e precisam saber lidar com a equipe. Ele é indicado para empresários, herdeiros, CEOs, gestores em departamentos de marketing, operações, finanças e recursos humanos que tenham a necessidade de tomar decisões baseadas em dados e análises de indicadores de desempenho da empresa ou mesmo para aqueles que pensam em vender seu negócio.
  • Um dos maiores desafios nas empresas é contar com uma eficaz política de gestão de pessoas. Por essa razão, é indispensável entender porque falar de gente é tão desafiador e, mais ainda, o que pode ser feito para tornar não só o ambiente da empresa um lugar bom de trabalhar, mas também conquistar excelentes resultados através das pessoas que precisamos ter em ação.
  • Liderança participativa: permita, dê responsabilidade e autoridade! Saiba como envolver as pessoas em um modelo de gestão que educa, compartilha, orienta e desenvolve o time.
  • Conversa de valor para o time: um bom diálogo possui estrutura. Ele não pode ser solto, por isso deve ser baseado em propósito, relação e tipo de linguagem para conquistar a confiança das pessoas. Saiba quais são essas fases e qual estrutura é mais eficaz.
  • A curva da mudança: mudar faz parte de toda estrutura organizacional. Como estabelecer uma relação de confiança com os seus funcionários mesmo nas mudanças, entender suas fases e saber como segurar a equipe.
  • Feedback: um dos principais responsáveis pelo mau desempenho de um colaborador é a ausência de feedback. Então saiba como estruturá-lo para não cair em armadilhas emocionais na hora de “corrigir” alguém.
  • Montando um programa de Gestão por Competências: as quatro etapas para elaborar um bom programa de gestão por competência.
  • Modelos gerenciais: normalmente nós atraímos as pessoas por um modelo e gerenciamos por outro. Entenda, por meio de exercícios práticos, qual perfil é o seu.
  • Oficina de perfil comportamental e jogos teatrais: Meeting de liderança para tomadores de decisão e gestores de equipe. Como em uma peça de teatro, somos atores do filme da nossa vida, onde somos cobrados a sermos capazes e eficazes ao organizar e equilibrar a vida e o trabalho. O que muda de uma pessoa para outra é a resiliência, empatia e, consequentemente, quais decisões precisarão ser tomadas sobretudo porque esse modelo pode mudar e gerar resultados diferentes do esperado dependendo de cada um.
  • Com dinâmicas e vivências de grupo, a oficina dura de 8 a 32 horas e tem o objetivo de desenvolver pessoas e fazê-las pensar em suas competências comportamentais para a entrega de competências organizacionais. Ambas serão estimuladas para maior empatia entre os participantes. As competências organizacionais trabalhadas são a resiliência, pressão, concentração, trabalho em equipe, criatividade, comunicação, liderança, sensibilidade e relacionamento. Aqui o teatro entra como um estímulo vivencial e quebra de paradigmas.
  • Quem é o seu cliente? Atendimento e relacionamento! Por meio da identificação do perfil de comportamento, entenda como se relacionar melhor com as pessoas através de nós mesmos. Todos têm potencial para ser vencedor e cada um vence de maneiras diferentes. O modelo DISC identifica as tendências naturais e as das outras pessoas e oferece o conhecimento necessário para que conscientemente, através da observação, as pessoas se adaptem a diferentes situações e conquistem mais e melhores resultados. Esse treinamento não só melhora as relações humanas no trabalho, na vida e com os clientes, como fortalece muito um dos principais fundamentos do relacionamento humano: a empatia! Entender o que o outro quer é fundamental para ter sucesso e entregar valores. O DISC gera possibilidade de mais sintonia e empatia entre as pessoas e, consequentemente, com os clientes.
  • No entanto, o impacto de uma decisão sem pensar ou tomada no “calor da emoção” pode gerar resultados desastrosos se não for estrategicamente analisada e planejada.
  • No Meeting de Liderança e Gestão queremos entregar resultados no formato de mentoria e estímulo cognitivo com técnicas de coaching e PNL com vistas à gestão da empresa, dos líderes e da equipe.
  • Nossa metodologia baseia-se em learning by doing, jogos corporativos, desenvolvimento humano, devolutivas em tempo real e integração entre os participantes. Ela oferece não só o conhecimento necessário para tomar as melhores decisões, como também a capacidade de cada participante conseguir enxergar através de suas limitações como poderá ser mais eficiente em seu dia a dia ao conduzir a sua empresa.