Eisenhower nos diz que precisamos organizar o tempo de maneira mais adequada e assim:
1- Tarefas urgentes/ importantes – Faça: gaste 20% do seu tempo. Se voce tem uma hora, gaste 12 minutos. Exemplos: relatórios, tarefas próximas de vencer, acúmulo de coisas que foram deixadas por fazer, relatórios.
2- Não urgentes/ importantes – Tenha foco: gaste 60% do seu tempo com elas. Se você tem 1 hora, gaste 36 minutos para executá-las.
Exemplos: planejamentos, cronogramas, férias, cursos.
3- Não importantes/ urgentes – Delegue: gaste 10% de seu temo com ela. Se voce tem 1 hora, 6 minutos deverão ser suficientes. Exemplo: responder e-mails, receber fornecedores, cotação de produtos e equipamentos.
4- Não importantes/ não urgentes – Tiram o foco: gaste 10% de seu tempo com ele. Exemplos: redes sociais, ler livros, pesquisas, almoços triviais, visitas inesperadas.
Lembre que se você não administra o tempo, será por ele administrado. Por isso, tenha foco, use uma agenda, programe-se e planeje-se.