Como atrair novos clientes para a sua academia?
Surpreenda-os!
Na nossa vida, exercemos o papel de clientes constantemente: no mercado, no restaurante, no cinema, na loja assim como na academia. Às vezes, sem perceber, usamos um critério seletivo de análise desse atendimento, entre comprador e vendedor e filtramos os detalhes que qualificam esse estabelecimento.
Nas salas de aula, vejo ainda uma equipe de professores preocupados com técnicas. Acham que apenas aplicar um bom treino são o suficiente, que o melhor que podem oferecer aos seus alunos são as aulas. Engano! O que o cliente quer é o encantamento. É ser surpreendido. É sentir-se parte do negócio. É ter a certeza que se preocupam com ele. Que suas necessidades e individualidades foram percebidas. É permitir que se sintam bem e não corretos, que se sintam felizes e não cobrados ou obrigados.
Se o aluno não renova, não o faz porque as pessoas da academia não o encantaram e consequentemente não. Não entenderam suas necessidades. Simples assim. Gerar consciência de que exercícios físicos, além de fazer bem para o corpo, fazem bem para a mente se faz necessário, pois o cliente precisa literalmente “comprar” essa ideia para querer voltar e podemos ajudá-los fazendo-os ficar. É em casa que o cliente desiste da gente!
Uma academia consegue atrair novos e mais alunos à medida que todos percebem esse comportamento no consumidor. Captar mais alunos em sua academia é uma questão de prestar um excelente serviço e entregar um excelente produto. Ninguém está falando que ser tecnicamente eficaz não é importante, é sim, mas além de habilidades técnicas, um profissional que “serve” pessoas precisa conhecer pessoas… e como elas reagem emocionalmente!
Boas vendas!