Toda crise passa, mas as pessoas ficam.

E mesmo que essa sensação de que tudo está parado, deixem as pessoas e principalmente os empresários muito inseguros, uma certeza que temos é que iremos precisar das pessoas para sempre e eternamente.

E nesse sentido, o cenário dos processos seletivos mudou e mudou para atender e acompanhar as tendências de comportamento e expectativa de mercado e do consumidor.

Considerando que todo o mercado está muito afetado pela pandemia, inclusive por quem realiza os processos seletivos e está acostumado a lidar com as instabilidades, até os recrutadores estão colocando em xeque questões como: O que eu preciso ver e ter em um perfil campeão, quais são as competências esperadas para os dias atuais, o que uma empresa tem que ter para ser atraente para os melhores talentos, o que as pessoas querem em suas vidas que as suas carreiras irão oferecer?

E os principais desafios são:

Enquanto isso, a maioria dos recrutadores no mercado de academia ainda cometem alguns erros como:

Um negócio da China:

Algumas coisas que você precisa ter em mente sobre o novo modelo de recrutamento e seleção:

Diante de tantas inovações e possibilidades, não há como manter o processo seletivo do modo como eram feitos, repense suas estratégias, intensifique na construção de uma marca de valor para atração de talentos e siga em frente.

A pandemia vai acabar e você vai precisar de gente boa por perto!

E vamos em frente!

Fonte: www.gupy.io

Cris Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *